quarta-feira, 21 de março de 2012

Desafio de 30 dias - 1

Há uns tempos atrás vi um vídeo no TEDtalks acerca de desafios de 30 dias… e melhor do que explicar só mesmo mostrar.

TEDtalks

Fiquei inspirado, como acontece muitas vezes depois de ver qualquer coisa do TED, mas a diferença é que desta vez passei realmente à acção. Como o que eu gosto mesmo de fazer é desenhar, decidi fazer 1 DESENHO POR DIA. Tinha um moleskine A4 especial que tinha comprado só porque estava em promoção e comecei no dia 1 de fevereiro.

Apesar de desenhar desde que sei pegar num lápis, a verdade é que esta curta experiência me ajudou a chegar a várias conclusões sobre o desenho e sobre mim como ilustrador. As 2 mais importantes foram:

1- Nem sempre é fácil tirar uma horinha por dia pra fazer um desenho de jeito e por isso o melhor é andar sempre com o caderno atrás. Nunca sei quando vou perder tempo numa fila de espera ou assim...

2- Nem sempre estou inspirado e acabei por fazer uns desenhos bem feios...

Contas feitas, gostei bastante do desafio, pois senti que me ajudou a melhorar a minha técnica. Por isso, quero fazer um segundo desafio que tem origem na segunda conclusão supra citada.

Quero fazer 30 DIAS - 30 PEDIDOS

Vou recolher pedidos de quem quiser ajudar-me com este desafio, de tema livre, sem restrições e depois vou desenhando conforme chegarem os pedidos.

Gostava de ter apenas um pedido por pessoa mas se não conseguir 30 pessoas diferentes então repito.

Aqui vai o resultado do primeiro desafio.
































3 comentários:

Rita Peixoto disse...

Desenhas mesmo bem! :) Que nervos! Também queria! :) Bjs

Anónimo disse...

o último é claramente o melhor!

João Vasco Leal disse...

Triiiiiiintaaaaa!