terça-feira, 24 de abril de 2012

Brevemente disponível!

É com muito prazer que apresento neste Blog o primeiro post acerca da Zona, uma revista alternativa de banda desenhada e ilustração.


A Zona é uma revista alternativa de banda desenhada e ilustração nacional, em actividade desde 2009.
Em cada número, o objectivo é reunir um grupo consistente de trabalhos e autores, procurando elevar ao máximo a qualidade, mas ao mesmo tempo, mantendo uma porta aberta a autores mais novos e inexperientes que apresentem já um bom nível e perspectivas de crescimento.


Cada edição tem um tema distinto, normalmente associado ao evento em que é apresentado, e as várias dezenas de autores já publicados fazem do projecto um dos mais expressivos dos últimos anos no nosso país.

Convido todos os que tiverem interessados em saber mais a visitar http://atentaculo.weebly.com/zona.html, ou http://zonabd.blogspot.pt/.

Este ano estão previstas lançar quatro edições e esta é a primeira delas. A Zona Nippon 1 dá início a uma série que terá o oriente asiático como inspiração.

A apresentação será no evento Anicomics Lisboa, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras, dia 5 de Maio. Terá 98 páginas a preto e branco, a capa foi feita por mim e o interior conta com uma entrevista a Carlos Páscoa.

Vou deixar ainda um link para fazer o download do press release aqui. Espero que gostem, que comprem e também que apoiem e ajudem a divulgar, porque a qualidade do trabalho que se faz por cá merece ser vista em todo o lado.

Sem comentários: